top of page

O Céu (22 a 24/09)

  • Foto do escritor: Nina & Alice
    Nina & Alice
  • 23 de set. de 2019
  • 5 min de leitura

Quando olhamos para o céu astral nesse momento, vemos que a energia que toma conta de nosso mapa é a libriana. Temos praticamente todo mapa primário sendo regido por esse signo, e já durante esses três dias o sol sai de virgem e passa a iluminar tudo com a energia do primeiro signo do outro - o detentor da casa 7.


Ao mesmo tempo, a lua canceriana vai se transformando em leão - o que pode trazer curiosas consequências para esses mapas, levando em consideração a fase minguante que o satélite vive.


Além disso, no dia 18 passado o saturno finalmente voltou ao rumo direto em capricórnio, e talvez algumas pessoas já tenham sentido essa boa energia com novas oportunidades, aquele e-mail sobre renovação de bolsas ou contratos, ou até mesmo a compreensão de novos rumos e caminhos em nossas vidas amorosas e familiares no geral.


Mas no que isso muda?


Vamos olhar primeiro o mapa primário (composto por sol, lua, mercúrio, marte e vênus): o sol é o astro que ilumina todos os mapas e composições astrais. É a partir dele que teremos nossas interpretações e é a sua energia que vai iluminar nossas vidas, nesse final de Setembro e parte de Outubro. Assim, a mudança de virgem para libra é um acontecimento importante para nós (assim como toda mudança de sol). Saímos de um signo reservado, metódico e mais organizado para um que preza a liberdade de ser e sentir, justiça e diplomacia.


Além do sol, mercúrio e vênus também estão regidos sob o signo de libra, denotando essa energia para as áreas de comunicação, pensamento e relacionamentos (não somente os amorosos!). É importante dizer que libra é um signo de ar, cardeal, e que apesar de muito comunicativo, não é exatamente aquele que puxa conversa e nem é o "personagem principal". Libra é o primeiro signo do "outro", e por isso se mantém mais na sua, conversando e respondendo quando chamado.

Por ser tão comunicativo, libra é o signo que sabe lidar com as vontades dos outros (ou tenta), colocando tudo em uma grande balança para agradar a gregos e troianos - e muitas vezes esquece de colocar suas próprias vontades no meio! Por isso, o grande perigo do momento de ter um mercúrio em libra é essa 'passividade', auto negligência, que devem ser combatidas! Existe também uma certa tendência à futilidade, mas como estamos em um momento de mercúrio direto, essa característica pode aparecer naqueles que possuem mercúrio em libra no mapa natal ou do ano.


Em todo caso, libra é um signo perfeito para balancear as vontades e, no mercúrio, é ideal para expressar pensamentos e sentimentos livremente, sem se importar com os julgamentos alheios... especialmente levando-se em consideração que a vênus se encontra nesse signo! O planeta é regido tanto por touro quanto por libra, naturalmente, e já vemos que ser libriano é tudo de bom para a vênus que, finalmente, expressa-se da forma como quer: com liberdade de ser e sentir. A vênus em libra é muito importante justamente por vir depois da virginiana: complicada, que vê defeito em tudo e todos, e normalmente está associada a atritos e afins. Além disso, estamos em momento de lua minguante, e nada melhor do que essa vênus libriana com toda a carga de suavidade e tranquilidade para lidar com a situação.


O marte segue virginiano, denotando a necessidade de nos mantermos organizados - vale lembrar que libra é um signo bem avoado e, nos estudos, pode ser um tanto quanto desfocado. É um momento que toda atenção é pouca, e é sempre bom ler algumas vezes as provas, enunciados e contratos! Em todo caso, o marte (a forma de agir e sexo) segue em virgem, e portanto mantemos a nossa organização, padronização e reserva.


É um momento de estarmos mais isolados, focando em planejamentos de todos os tipos que serão certamente acentuados pela criatividade de libra no mercúrio.

Já no sexo, talvez não estejamos tão inspirados quanto no marte em leão anterior (dominante e intenso), mas a energia libriana leva as situações com uma influência grande da vênus. Assim, podemos sentir o tão famoso "charme libriano", irresistível, agindo.


A lua em câncer se encontra minguante e isso não é exatamente muito bom. A energia minguante costuma diminuir, acabar, minguar relacionamentos, sentimentos ou afins - e câncer é um signo emocional e sentimentalmente apegado.


Essa energia da lua trás uma necessidade de reclusão, de entender os sentimentos que existem dentro de nós e pesarmos todos eles sem a parcialidade de escorpião (que está por vir). É um momento ótimo para entender nossos sentimentos, encarar tudo de frente e, com auxílio do marte em virgem, organizar tudo o que se passa dentro de nós.


Assim, nós colocamos nossos sentimentos em uma balança e sabemos expressar o que sentimentos e queremos (mercúrio), em todos os nosso relacionamentos (vênus). Isso será extremamente importante para a entrada da lua em leão, que vem falando justamente sobre reconhecimento do eu, amor próprio e intensidade de sentir... tudo dentro de uma lua minguante.

Então é muito importante que a gente saiba trabalhar essas expressões, essa união de câncer com libra, para que, chegando em leão, possamos voltar nossas atenções e nossa balança e organização para dentro de nós! A lua minguante tem como principal função "minguar" sentimentos e afins, e por que não aproveitarmos disso e acabar com auto críticas muito pesadas e comportamentos negativos? Lembra que depois de leão temos virgem, e as luas em virgem tendem a ser muito pesadas emocionalmente, pois intensificam nossas cobranças.


A lua em leão é ótima, também, para entender nossos sentimentos. Ela é potente, intensa e poderosa, sente muito o tempo todo. Então será um momento de grande intensidade de amores e emoções - e até de estreitar laços com nossas mães e afins.


O mapa secundário, por sua vez, teve uma pequena mudança no saturno: agora, direto, podemos finalmente começar a tentar entender e passar pelo nosso desafio anual do saturno!


Para quem não sabe, saturno é o planeta das mudanças, do tempo, do desafio e, no caso, ele está regido pelo signo de capricórnio - aquele que odeia mudanças. Dessa forma, nosso desafio desse ano está especialmente difícil porque nos exige grandes mudanças e novas adaptações, mas sendo regido por um signo que só constrói, conservador, mais fechado e autoritário.


Agora que ele se encontra direto, podemos focar nossas atenções a responder perguntas, questionamentos, dúvidas e confusões originados propositalmente por saturno em capricórnio no começo do ano.


E se juntarmos com todas as questões anteriores de libra, virgem e câncer... já sabemos que é um momento bom para focar nossas energias em nós mesmos, organizar os sentimentos que existem em nossas luas para, então, podermos responder com a auto confiança e segurança leonina aos questionamentos originados pelo saturno em capricórnio. Só assim vamos conseguir ultrapassar nosso desafio astral anual.




Essa foi uma leitura do céu até dia 24! A cada três dias seguirei fazendo essas leituras e se você curtiu, compartilha com as pessoas que você conhece ;)


Comentarios


LUA NO CÉU DE ESTRELAS

Olá! Eu, Alice, e Nina somos amigas há muito tempo e decidimos compartilhar uma plataforma online para escrever sobre temas que amamos: viagens, reflexões, astrologia, resenhas... 

Quer saber mais sobre nós? Entre no link abaixo!

 

Nina & Alice

 

Email

Deixe seu e-mail!
bottom of page