Nina & Alice
Eu, Alice, e Nina somos amigas de infância. Nos conhecemos com 5 ou 6 anos no colégio que a gente estudava. Quando eu mudei de escola, perdemos o contato, mas em 2006 nos encontramos de novo em nosso novo colégio, no qual estudamos juntas por 7 anos, de segunda a sábado. Passamos pra faculdade na mesma época também, e apesar de não ser mais na mesma instituição, eram prédios vizinhos, localizados no mesmo bairro.
​
Ao longo de todos esses anos, nossa amizade sempre representou uma grande certeza para mim. Penso que até mesmo de outras vidas! Nossas semelhanças nos mantinham sempre unidas, conversando e gargalhando pelos corredores da escola ou pela rua. A Nina é uma das minha melhores amigas e a gente ama escrever, ler, estudar sobre coisas que nos interessam, especialmente as meio ocultas. Somos bem tranquilas, mas meio malucas também, rs.
​
A gente resolveu criar esse blog pra exercitar nossa criatividade e escrever sobre alguns dos nossos assuntos preferidos juntas. Eu imagino esse lugar como uma casa que a gente divide, então você aí que tá lendo, por favor, seja bem-vinda(o), não repare a bagunça (eu pelo menos posso ser bem bagunceira, rs) e fique a vontade.
​
Eu tomo conta dos quartos Livre, onde relato os acontecimentos das minhas viagens de uma forma mais intimista, e Buscadora, onde eu exponho algumas das minhas discussões internas, que normalmente envolvem espiritualidade, filosofia, sociologia, ecologia e afins (como boa cientista social com ascendente em Sagitário e apaixonada por natureza). Dividimos Eloquência Literária, a biblioteca, é claro, e lá você pode encontrar resenhas escritas por cada uma de nós sobre livros que nos interessam bastante.
​
Uma simples explicação sobre o nome deste espaço: Lua no céu de Estrelas. Eu e Nina amamos o céu, mas não é só por isso. Um dos meus arquétipos é a Lua. Eu a amo profundamente. E a Nina uma vez ouviu de um professor nosso que seu nome indígena poderia facilmente ser Céu Estrelado porque seu rosto é repleto de sardas e ela tem olhos claros. Na hora de pensar em um nome, foi essa combinação que veio à nossa mente.
Espero que gostem e que nos acompanhem, se sentirem vontade