
BUSCADORA
Alice aqui também.
​
Esse é meu segundo espaço aqui no blog e decidi nomeá-lo de Buscadora. Desde que eu me entendo por gente eu reflito sobre o sentido da vida. Por que eu estou aqui neste planeta, vivendo esta vida? Será que realmente existe algo que rege tudo isso? Pra onde eu vou depois e quem sou eu, afinal?
​
Mais crescidinha, fui me deparando com possíveis respostas. Também fui bolando as minhas próprias respostas. Às vezes até mesmo crio teorias simples. Eu e Nina pensamos em uma teoria social quando estávamos no ensino médio. Hoje, eu pouco lembro das palavras que usamos pois não chegamos a anotar nada. Mas por muito tempo vivemos de acordo com aquela teoria, que tinha a ver com a classificação das soluções quanto à saturação ou até mesmo balões, rs. Eu realmente não lembro. Gostávamos bastante daquela que aparece em “O mundo de Sofia”, que comparava a Terra a um grande coelho que ficava dentro de uma cartola, o Universo.
​
Acontece que até hoje eu gosto de pensar o mundo de uma forma analítica. Compreender as situações e pensar bastante sobre elas, as razões para algo acontecer e suas consequências. Gosto de usar linguagem figurativa para tentar apresentar as minhas conclusões de uma forma que seja fácil pra todo mundo entender.
Aqui você pode esperar encontrar reflexões sobre espiritualidade, saúde integrativa, comportamento humano (corpo, mente e emoções), ecologia, outras dimensões, vida em outros planetas... Enfim, esteja sempre de coração aberto. Buscadora, porque como uma guerreira, estou sempre andando em direção ao sentido maior, procurando fora de mim, mas cada vez mais certa de que o mergulho interno é tão importante quanto a exploração externa.