Sobre acreditar que a felicidade está só no futuro
- Nina & Alice
- 9 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

Talvez hoje isso seja clichê (e pode ser só pra mim, que leio sobre isso o tempo inteiro ultimamente e já tenho esse conceito como crença), mas na vida, o caminho é muito mais importante do que o destino. Quando eu era mais nova com certeza eu não entendia isso, pois sempre tive muitas metas a fim de alcançar um objetivo final, que eu acreditava que me traria a minha maior alegria. O caminho pouco importava pois o que eu queria mesmo era a linha de chegada.
Pois é, e qual não foi a minha surpresa quando eu finalmente alcancei esse objetivo, tive alguns meses de extrema alegria e gratidão, apenas para perceber que o objetivo final de fato não tinha nada a ver com o que eu tinha idealizado? O meu mundo caiu, mas ainda levei mais alguns anos para descobrir que o grande problema estava nas idealizações acerca do destino. Eu sempre achava que lá seria muito melhor do que aqui, e quando esse “lá” finalmente chegava e não era tão melhor assim, eu me frustrava profundamente.
Mas com o tempo eu descobri que todo mundo faz isso, né? Cria expectativas sobre as coisas e depois fica decepcionada(o). Idealizar situações sempre foi um grande vício meu, ainda é. Mas de uns meses pra cá, eu percebi o quão sagrado é o caminho que a gente faz para chegar até nosso objetivo. É no caminho pros nossos sonhos que a gente cai, se fode, levanta, aprende. É nele que a gente tem experiências e visões das mais lindas também. Que a gente descobre coisas muito profundas sobre nós mesmas(os)... E cresce e evolui.
Então sabe, metas são importantes. Ter sonhos, muitos sonhos de preferência, é maravilhoso pois isso é o que nos mantém motivadas(os). Mas acordar e se perceber feliz com tudo que você já tem é mais do que aceitável, na verdade, é recomendável. Você não precisa ficar perseguindo a felicidade e a satisfação, acreditando que elas estarão sempre no futuro, quando você finalmente alcançar suas metas. Você só está se enganando ao pensar assim e não precisa. Você já pode ser feliz desde já.
Comentarios