top of page

Projeção de realidade

  • Foto do escritor: Nina & Alice
    Nina & Alice
  • 28 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura


Bom, há uns 6 anos eu me deparei com algumas informações muito importantes sobre a vida. Nas aulas de filosofia do colégio e depois através do meu próprio estudo pela internet, eu descobri que nós, seres humanos, somos responsáveis pela criação da nossa própria realidade. Li coisas que me marcaram para sempre, como por exemplo: “a vida é um espelho”, “o que você emana, você atrai” e “a vida é um holograma programado por você”.


Ao longo desses últimos anos eu fui aprofundando esses estudos, que sempre fizeram meu coração vibrar. Eu acredito mesmo que a responsabilidade pelo que acontece em nossas vidas é nossa. Obviamente, estamos imersos em sociedades e culturas que muitas vezes não refletem nossos valores, mas elas são resultado da co-criação inconsciente (às vezes até consciente mesmo) de todas as pessoas que vieram antes de nós. Se um número suficiente de pessoas despertar e projetar uma nova realidade, ela também se manifestará.


Eu sei que muitas pessoas queridas da minha geração adiante e das ligeiramente anteriores têm grandes sonhos de mudar o mundo e transformá-lo em um lugar melhor, mais tolerante e pacífico e isso é lindo! Mas o que muitas vezes não nos dizem é que pra essa transformação ocorrer em nosso mundo externo, primeiro ela precisa ocorrer em nosso mundo interno. Pois se a vida é um espelho, primeiro eu preciso me mover se eu quiser que meu reflexo se mova e nunca o contrário (li isso em um texto do Bashar, que é uma entidade extraterrestre, em 2012 e lembro de ter ficado absolutamente fascinada).


Todos temos características maravilhosas, que merecem ser celebradas e mostradas para o mundo. No entanto, também temos muitas e muitas sombras que precisam ser trabalhadas. Temos grandes nós internos que nos impedem de levar uma vida fluida e alegre, pois certos assuntos estão sempre empacados! A boa notícia (que pra alguns pode ser má) é que nós mesmos podemos desatar esses nós. Apoio é bem-vindo e muitas vezes necessário, mas o trabalho duro é sempre nosso, pois nosso universo é de nossa responsabilidade.


Mas encare isso de uma forma empoderadora. Você é a criadora (ou o criador) de sua vida e isso é muito poderoso. Se você tem questões profundas que não consegue resolver, continua tentando. Pede ajuda se achar que precisa muito. Não há vergonha nenhuma nisso. De vez em quando seu ego pode sorrateiramente empurrar essa ideia pro lado e você pode esquecer dela, fazendo-se de vítima pelas coisas ruins que acontecem contigo. Mas lembre-se que não. Se você criou, você também consegue resolver e criar coisas mais bonitas em vez daquilo que não te faz bem.


Essa é minha principal ideologia de vida, não é necessariamente uma crença religiosa. Está mais para uma perspectiva espiritual sobre esse nosso caminho aqui na terra.



Comentarios


LUA NO CÉU DE ESTRELAS

Olá! Eu, Alice, e Nina somos amigas há muito tempo e decidimos compartilhar uma plataforma online para escrever sobre temas que amamos: viagens, reflexões, astrologia, resenhas... 

Quer saber mais sobre nós? Entre no link abaixo!

 

Nina & Alice

 

Email

Deixe seu e-mail!
bottom of page