Chapada dos Veadeiros - GO (dia 1)
- Nina & Alice
- 18 de fev. de 2018
- 3 min de leitura

Do final de março até final de abril de 2017 eu vivi uma das maiores aventuras da minha vida. Meses antes, sonhei com a cachoeira Santa Bárbara e depois de pensar um pouquinho, resolvi que viajaria pra Chapada dos Veadeiros para comemorar o término da minha faculdade (essa viagem já estava nos meus planos há anos, só não sabia o destino pois sempre mudava de opinião ou de orçamento, rs). Em novembro de 2016, comprei uma passagem de avião em superpromoção de ida e volta do Rio (minha cidade) para Brasília. Escolhi 28 dias, seria de 28 de março até 25 de abril. Seria uma viagem solo, a minha primeira. E como não dirijo, teria que pegar caronas. Pesquisei muito sobre o lugar e vi que isso era muito comum por lá. Precisava permitir que essa nova realidade entranhasse em mim para que eu conseguisse fazer os passeios que queria e pudesse conhecer de verdade a região.
Planejei que trocaria hospedagem por serviço durante todo o período da viagem em um albergue para economizar e entrei em contato com um ainda em dezembro. Lentamente, minha estadia foi confirmada. Fui me preparando emocionalmente. Ainda estava terminando o trabalho de conclusão do curso. Mas faltando poucas semanas pra viagem, vi que não seria possível terminá-lo a tempo pois na data de entrega pra secretaria eu já estaria viajando, o que me daria ainda menos tempo para finalizá-lo. Decidi então que cuidaria disso quando voltasse, afinal de contas, não havia muito que eu ainda pudesse fazer antes de viajar.
As próximas Histórias foram retiradas do meu diário de viagem, com pouquíssimas edições. Eu escrevia praticamente todos os dias primeiramente porque amo e em segundo lugar, para ter toda a minha experiência registrada. Pra mim, é como se eu não completasse uma vivência até escrever sobre ela. Espero então que possam servir de inspiração ou pelo menos como entretenimento para quem quer que leia. Foi uma linda viagem para dentro do meu próprio universo também.abaixo segue o dia 1.
-x-
Alto Paraíso de Goiás, 28 de março de 2017
Hoje peguei um vôo sozinha pela primeira vez, para outro estado. Foi ótimo, divertido e empolgante e deu tudo certo. A carona do Aeroporto de Brasília pra Chapada dos Veadeiros também rolou tranquila demais! As pessoas que conheci através do grupo de caronas no Facebook eram perceptivelmente boas. Dois caras que moram em Alto, o motorista que é amigo deles e também mora aqui e uma moça chamada Andréa, com quem conversei brevemente pelo chat do Facebook antes da gente conseguir a carona! Ela está viajando pelo Brasil como mochileira há meses e me passou muita confiança em relação às caronas. Me disse que é muito mais normal do que parece e caso eu fique com medo de pegar carona em carro comum, posso pegar carona com caminhoneiro na estrada pois eles estão trabalhando. Minha mente está calma, mas está matutando tentando já planejar como farei os rolês mais distantes, tipo as Cachoeiras do Segredo e Santa Bárbara.
Cheguei em Alto Paraíso às 17h só, vi muitas paisagens bonitas e diferentes de dentro do carro. Dei uma caminhada pela cidade, que consiste em uma rua principal bem tranquila e todas as demais espalhadas em volta. Pelo Google Maps o trevo de caronas para São Jorge parecia um pouco longe mas ele está a uns 15 minutos de caminhada de distância da entrada da cidade.
Ainda não estabeleci muita coisa hoje, mas já me sinto muito mais forte e confiante. As duas pessoas aqui do albergue também me passaram calma e me deixaram mais tranquila, apesar do cara que me recebeu não ter recebido nenhuma notícia sobre a minha vinda... Fiquei assustada, porque troquei e-mails com uma pessoa há algumas semanas e já tinha mandado e-mail antes há meses. Mas eu sei que vai dar tudo certo. Estar sozinha é incrivelmente bom e tranquilizador. Eu sou muito mais forte do que imagino.
�'�o
Comments